30 de junho de 2016

(Des)Conselhos da Máxima

Eu confesso que não sou, nem nunca fui, muito adepta de revistas femininas. Primeiro porque acho que os temas que são abordados são repetitivos, enfadonhos e a maioria das vezes fazem uso de receios, medos e complexos das mulheres para conseguir vender mais uns números.

Quando uma revista deste género me vem parar às mãos (e isso acontece quase tantas vezes como aquelas em que jogo no euro milhões) tenho um certo gosto mórbido em a folhear e ver que disparates encontro daquela vez.

Ora esta semana peguei na revista máxima, na edição de maio, que tinha um suplemento especial de fitness e beleza. Novamente reforço o fascínio de como o "fitness" (deporto para quem gosta de ler em português) é utilizado para ficar magra, não para ficar saudável.  E nesse suplemento tinha tanto, mas tanto, disparate que resolvi tirar fotos e partilhar uns quantos porque se há coisa que me irrita é a falta de coerência.


Começamos pela sugestão de exercícios que até me parecem bastante adequados mas que depois são acompanhados por uma fotografia muito gira mas que nada ajuda a perceber qual a posição correcta para efectuar uma prancha lateral.


Passamos para a nutrição onde o conselho é evitar comidas processadas e não acreditar nos mitos dos produtos light. Logo a seguir consideram que o snack perfeito pré treino inclui um triângulo de queijo light. Ora todos sabemos que o queijo em triângulos não é nada processado!

  


E depois acabamos com uma receita que deverias ser saudável só que começa com massa quebrada de compra....E é isto minhas amigas... Novamente volto a reforçar, usem espírito crítico, não acreditem em tudo o que lêem e acima de tudo façam aquilo que vos faz felizes! Durante muito tempo fui feliz com uns quilos a mais. Quando deixei de ser feliz resolvi mudar...


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena