17 de setembro de 2012

Review - Caudalie Vinoperfect Serum Éclat Anti-Taches


Queridas Pindéricas, 

Como pessoa de pele clara e que tem muitas sardas no verão sou constantemente apanhada pela multiplicação das mesmas. As ditas espalham-se que nem cogumelos pela minha cara, criando por vezes pequenos aglomerados. Este sinal só por si indica que sofro de um hiper-pigmentação.


Há cerca de 2/3 anos para cá, comecei a notar uma pequena mancha do lado direito do meu lábio. É uma mancha escura, que muitas vezes não se nota nas fotos, mas que é notória ao vivo e que foi o primeiro sinal de que tinha de fazer algo em relação à minha tez.

Na realidade o problema da hiper-pigmentação corre-me nas veias, a minha mãe sofre do mesmo mal, e ela própria já tentou alguns despigmentantes e nada. Ao ver o exemplo da minha mãe, e tendo em conta que o problema só tende a piorar, resolvi perguntar à MIA qual o produto que ela me aconselhava para tentar reparar a minha mancha e para evitar possíveis "irmãs".

O produto que me foi recomendado foi o Serum Vinoperfect Luminusidade e Anti-manchas para todos os tipos de pele. E eu não pensei 2x, li as críticas positivas, agarrei nas minhas poupanças, e fui comprar o dito.

Nome: Sérum Vinoperfect Luminusidade e Anti-manchas
Preço: 44,80€
Embalagem: 30ml - Frasco de vidro com pipeta
O que a marca diz: "N° 1 dos antimanchas** : Este sérum leitoso sublima a luminosidade da tez, corrige as manchas e previne o seu aparecimento. a tez torna-se uniforme e luminosa. Todos os tipos de pele. Fórmula oil-free. Não foto-sensibilizante, não comedogénico.Usar de manhã e à noite, no rosto, pescoço e decote, sob o seu cuidado habitual. Pode ser utilizado igualmente sob o creme solar para um bronzeado perfeito. 62 x mais eficaz do que a vitamina C**"



Comecei a usar este produto à cerca de 1 mês, e posso dizer que já noto a diferença. Não é um produto milagroso, não têm efeitos imediatos, mas claramente tem funcionado comigo. Aplico este sérum normalmente à noite na zona do queixo, lábio superior, nariz e testa e só depois de a pele ter absorvido aplico o meu hidratante diário. Seria suposto usar de manhã e à noite mas eu considero que ao usar tantos produtos na pele (sérum+hidratante+protector+base+corrector...) acaba por tornar o seu uso não tão eficaz.

A sua textura é leitosa, o cheiro é muito agradável, fresco e limpo. Não cheira a químicos. O produto é indicado para todos os tipos de pele, no entanto as meninas com pele oleosa não devem ser fãs do aspecto luminoso que ele deixa na pele. Eu, por exemplo, não sou fã, daí usá-lo apenas à noite

*edit* Durante o inverno adoro a luminosidade a pele deixa de ter aquele ar baço que vem com a cor branco cal! Estou a usa-lo mesmo para uma pele com aspecto luminoso e revitalizado!



Recentemente durante o jantar a minha mãe perguntou-me se eu estava a usar base visto que o meu lábio se encontrava de uma cor bastante mais uniforme. Não, eu não estava a usar base, pura e simplesmente a mancha está mais pequena e mais clara. Outra vantagem deste produto é o facto de ele não causar manchas brancas, ou seja, não retira demasiado o pigmento das zonas onde é aplicado, "atacando" apenas as manchas e imperfeições (sim, também funciona lindamente em cicatrizes de borbulhas que ficam escuras).

Actualmente, com a mancha -60% visível.


Concluindo, estou super feliz com o produto! É um produto que realmente funciona, necessita de algum tempo para se ver os efeitos, no entanto estes são visíveis e muito satisfatórios. O único problema deste produto é o seu preço, no entanto, e ao fim de o usar à quase 1 mês sinto que ele durará para uns 4 meses. 

Existe uma referência a que este produto pode ser utilizado mesmo com exposição solar, eu fiz esse teste, de utilizar o Sérum "por baixo" do protector solar 50+, no entanto acho que perde muito a sua eficácia em corrigir. Apenas não permite que a situação piore.

Aprovado pela Pindérica!

5 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste e funcionou ;) Ele realmente usado ao sol serve só mesmo para prevenir (e faz um óptimo trabalho nisso também)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Também já tenho umas manchinhas de pigmentação (a idade não perdoa) e a 1ª também foi "na zona do buço". Como já a tenho algum tempo noto que piora com o sol (de inverno melhora consideravelmente ficando quase imperceptível). Comigo, o que funciona bem foram uns cremes indicados pela dermatologista (bastante agressivos e que aumentam a sensibilidade ao sol), mas cumprem a função de despigmentação e o preço não anda longe do que referes. Iso só para dizer que esse parece-me uma boa opção para os meses de sol e p prevenir. bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também precisava de aclarar um sinal que eu tenho (achava que era novo e fiz asneira).

    Ando à procura de um produto milagroso e o teu testemunho fez-me pensar que seria um bom serum para comprar, mas esse preço assustou-me.

    Conheces outra opção mais em conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se mexe em sinais D. Marcia!
      Existem várias opções no mercado, cá em casa já tivemos outras, mas esta é a única que eu vi funcionar decentemente. Mas se é um sinal deverias ir ao dermatologista. Mas posso desde já testemunhar, despigmentantes são caros! =x
      Mais em conta... há um d' O Boticário, mas não conheço o produto em sí, é da nova linha.

      Eliminar
  4. Olá, eu estou a usar esse produto por causa das manchas que vamos ganhando com o tempo e a idade.....nesta compra eu beneficiei da oferta do protetor solar anti idade fator 50 (que amei a textura e fluidez) que ajuda imenso visto que não pretendo bronzear a pele pois fico com aspeto bem mais velho :-(...espero que daqui a um mês já tenha melhorias :-) estou a usar apenas há 1 semana.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena